rss

A responsabilidade ambiental da humanidade

Pergunta:
- Enquanto investigador, vê o próximo século (XXI) com alguma preocupação?

Eurico da Fonseca:
- O nosso futuro depende do futuro do mundo e a minha visão do mundo divide-se entre a decadência e aquilo que os homens poderão fazer para a evitar.
As pessoas ainda não têm a noção do que nos espera e parece-me que é preciso cairmos na decadência e no caos para que depois a humanidade renasça.

Tudo isto tem a ver com as questões ambientais e com o esgotamento das reservas do planeta que, como está mais que provado, acaba por provocar enormes desequilíbrios sociais e humanos.

Portanto, enquanto a humanidade não perceber isto, o nosso futuro será uma grande incógnita.

Entrevista dada em 31-01-2000.
Eurico da Fonseca viria a morrer a 4 de Dezembro desse mesmo ano.
Já lá vão 10 anos... a humanidade, essa continua a cavar a sua própria sepultura.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Esta é a cara do drácula... ooppss... crápula!


...
"Os homossexuais talvez não sejam culpados, mas, agindo contra a dignidade do corpo, certamente não entrarão no reino dos céus", afirmou hoje o cardeal mexicano Javier Lozano Barragán , que este ano renunciou ao cargo de presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde , no Vaticano, por motivo de idade.

Em declarações à agência de notícias Ansa, esta quarta-feira, o sacerdote disse que a constatação de que os homossexuais serão privados do paraíso não é sua. "Mas, sim, de São Paulo" que, em carta aos romanos, fala de pessoas "impuras", abandonadas a "paixões infames", e, ainda, no martírio dos que "desprezaram o conhecimento de Deus".

Esta não é a primeira vez que o conservador Barragán faz declarações polémicas. Numa das declarações que fez sobre a sida, que considera uma das mais devastadoras epidemias dos tempos actuais - o então presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde afirmou que a infecção pelo vírus VIH-sida "é uma "patologia do espírito".

Segundo o cardeal, por detrás da difusão da doença está "uma imunodeficiência de valores morais e espirituais", e que para combatê-la de forma responsável é necessário potencializar a educação sobre o respeito ao valor sagrado da vida, a formação de uma pática correcta da sexualidade e, ainda, guardar a castidade.

Barragán, que condena a prática do aborto, revela também grande apreensão com a disseminação da pílula abortiva RU-486.
...

Assim sendo como ficam todos os padres e bispos católicos que têm vindo a ser sistematicamente descobertos de práticas de pedofilia?

Porque cria a igreja "perdões especiais" para esses "impuros"?

Este velhaco esquece que o continente mais atormentado pela SIDA é África e mais precisamente as populações mais humildes e desprotegidas.

Que fez a igreja católica durante a invasão que fez desse continente durante a Idade Média, e posteriormente, torturando quem se lhe opusesse com as suas naturais e legítimas crenças indígenas?

Será que "entraram no reino dos céus" os algozes da "Santa Inquisição" que cometeram milhares de assassínios?

Esta igreja é de facto um insulto á inteligência de pessoas normais.

0 comentários:

Postar um comentário