rss

A responsabilidade ambiental da humanidade

Pergunta:
- Enquanto investigador, vê o próximo século (XXI) com alguma preocupação?

Eurico da Fonseca:
- O nosso futuro depende do futuro do mundo e a minha visão do mundo divide-se entre a decadência e aquilo que os homens poderão fazer para a evitar.
As pessoas ainda não têm a noção do que nos espera e parece-me que é preciso cairmos na decadência e no caos para que depois a humanidade renasça.

Tudo isto tem a ver com as questões ambientais e com o esgotamento das reservas do planeta que, como está mais que provado, acaba por provocar enormes desequilíbrios sociais e humanos.

Portanto, enquanto a humanidade não perceber isto, o nosso futuro será uma grande incógnita.

Entrevista dada em 31-01-2000.
Eurico da Fonseca viria a morrer a 4 de Dezembro desse mesmo ano.
Já lá vão 10 anos... a humanidade, essa continua a cavar a sua própria sepultura.

Índice mede a prosperidade em 104 países

A Finlândia está no topo da lista, o Zimbabué no fim, Espanha está em 19º e Portugal em 22º lugar. São apenas alguns exemplos retirados da lista dos países mais prósperos feita pela Legatum, através da análise de 104 países, revela a Europa Press.Suíça, Suécia, Dinamarca, Noruega...
Lêr mais...

Saramago fala da Bíblia e de Deus

...
Lêr mais...

Lisboa é a vencedora dos “Óscares” do Turismo

A capital portuguesa arrecadou três World Travel Awards (WTA), os mais prestigiados prémios de Turismo do mundo.As três grandes distinções foram o Melhor Destino Europeu, o Melhor Destino para City Breaks e o Melhor Destino de Cruzeiros. Anunciados durante uma cerimónia realizada...
Lêr mais...